ConcertinoPortal de pesquisa da música clássica

Os mais famosos compositores da linha do tempo

LIMA, PAULO COSTA (1954)

Última modificação : Quarta, 13 Agosto 2014 14:52


 

Salvador, 26 de Setembro de 1954


 

Compositor e escritor. Membro da Academia Brasileira de Música (Cadeira 21), da Academia de Letras da Bahia (Cadeira 8) e Membro Fundador da Academia de Ciências da Bahia. Professor da Escola de Música da UFBA onde leciona Composição, Teoria, Análise, Metodologia da Pesquisa em Música. Doutor em Artes (USP) e em Educação (UFBA), Mestre em Educação Musical e Bacharel em Composição (University of Illinois, USA).

Chefe de Departamento, Diretor da Escola de Música e Pró-Reitor de Extensão da UFBA (gestões Felippe Serpa e Heonir Rocha). Catálogo com mais de cem obras e 350 performances em mais de 15 países, incluindo apresentações no Carnegie Hall, Lincoln Center, Juilliard School, Konzerthaus, Salas Rode Pompe, São Paulo e Cecília Meireles.

 

Já publicou 6 livros, 10 partituras, 20 gravações de obras e 30 artigos em periódicos nacionais e internacionais. Pesquisador pelo CNPq, Diretor/Criador da Pós-Graduação em Música da UFBA. Criador da Revista ART. Membro fundador da OCA-Oficina de Composição Agora. Professor de uma nova geração de compositores e ativistas culturais baianos, responsáveis pela criação do MAB - Música de Agora na Bahia.

Presidente da Comissão de Letras e Artes da FAPESB. Consultor do Forum Cultural Mundial, Forum Mundial de Turismo e do Mercado Cultural. Presidente da Fundação Gregório de Mattos, condecorado com a Medalha Thomé de Souza pela Câmara de Vereadores de Salvador. Membro do Conselho de Cultura do Estado da Bahia.



PauloCostaLima Divulgacao

© Divulgação


 

 

Página do compositor

 

 


 

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa do compositor